Visto para entrar em Portugal

Viajar para a Europa, junto a União Européia, não e necessário ter um visto, e consequentemente o turista não precisar ter um visto para apresentar em Portugal, podendo visitar os demais países da união européia, da mesma forma podendo circular livremente, sempre acompanhado de seu passaporte, e que tenha a validade superior a seis meses, e permanecer junto a União Européia, em um período determinado de no maximo até 90 dias. Os países que tem seus cidadãos isentos do pedido de visto são Andorra, Argentina, Austrália, Brasil, Brunei Darussalam, Bulgária, Canadá, Chile, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Estados Unidos Guatemala, Honduras, Israel, Japão, Malásia, México, Mônaco, Nicarágua, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Santa Sé, El Salvador, São Martinho, Singapura, Uruguai e Venezuela, segundo o consulado de Portugal.



Já os cidadãos de determinados países devem pedir visto de escala aeroportuária para Portugal como o Afeganistão, Bangladesh, Bolívia, congo, Eritreia, Etiópia, Gana, Iraque, Irã, Libéria, Nigéria, Paquistão, Senegal, Somália, e Siri Lanka. O turista quando viajar ao estrangeiro, deve procurar providenciar a documentação necessária com antecedência, tendo em mãos o passaporte com a data de validade em dia, bem como o seguro de viagem obrigatório para viagens internacionais.






É muito importante o cidadão que pretende viajar para Portugal, seja a trabalho, ou a turismo, buscar informações junto ao consulado de Portugal em seu país, para poder ter uma chegada tranqüila, segura, sem imprevistos.





Fonte: http://www.portugaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Portugal www.portugaltur.com.br