Gastronomia de Portugal

A rede gastronômica de Portugal, com os restaurantes com seus pratos típicos, onde o turista vai de encontro com a nutritiva alimentação portuguesa, apreciar o que é servido na mesa dos mais distintos estabelecimentos com a rica culinária portuguesa. Saborear um bolinho de bacalhau, um arroz de marisco, anchovada, camarões ao creme, provar um gostoso vinho do Porto, escolher junto ao cardápio dos restaurantes, as sobremesas preparadas para satisfazer a refeição de seus clientes. Viajar para Portugal, visitar suas cidades turísticas e ter a disposição em cada lugar que passar, visitar, nas cidades que oferecem um bom restaurante, uma boa refeição, provar da comida portuguesa, através de sua receitas além mar.



Em Portugal, o turista poderá provar dos frutos do mar, vindos do oceano atlântico, os mais saborosos preparos, assim como os peixes, vindos dos mais diferentes pescados do litoral de Portugal, da cozinha dos pratos típicos, regado ao autêntico azeite de oliva, o vinagre português, para o tempero das saladas, principalmente na prova do peixe grelhado. Em Lisboa, como a predominância é acentuada do turismo internacional, são turistas de vários idiomas solicitando os diferentes pratos oferecidos pela cozinha portuguesa, onde são servidos comidas com o gostinho do alho, da cebola, assim como também sopas, as sopas de legumes.






Experimentar o cozinho à portuguesa, prato típico de Portugal, preferido por ser uma comida com uma variedade de ingredientes, desde carne, batata, feijão, temperos, cenoura, carne de porco que predomina neste delicioso prato. No menu dos restaurantes em Lisboa são servidos também a sardinha portuguesa, predominância pratos marítimos, pela abundância de pescado, e da atividade pesqueiro junto a costa litorânea de Portugal principalmente de mariscos.




Fonte: http://www.portugaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Portugal www.portugaltur.com.br