Consulados em Portugal

Os consulados de vários países que estão estabelecidos em Portugal, através das representações diplomáticas, com seu corpo diplomático presente junto as embaixadas, delegam aos consulados as atividades de interesse do país que representam. São serviços como a liberação de visto para entrar em um país, passaporte, procurações, legalização de documentos, casamento, divorcio, óbitos, certificados de residência, entre outras funções que são atribuídas as representações consulares. Em Portugal, as embaixadas praticamente na sua totalidade, encontram-se na capital do país, junto a cidade de Lisboa, possuindo os respectivos países suas representações consulares em outras regiões de Portugal, pois buscam serviços de interesse, para dar suporte ao trabalho realizado junto as embaixadas.



Os turistas que estão em Portugal, quando ocorrer um imprevisto tem a garantia, o suporte institucional de seu país, através da representação consular, bem como também da embaixada, que irá orientar, auxiliar o cidadão de seu país em procedimentos para cada caso específico.






Quando necessário, como por exemplo, no extravio ou perda de documentos, ou quando vir a acontecer uma apreensão de um turista, por parte da polícia local, neste caso de Lisboa, ou até mesmo de outra cidade de Portugal, de outra região do país, e é acionado o consulado de seu país, a sua embaixada.




Fonte: http://www.portugaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Portugal www.portugaltur.com.br