Bancos em Portugal

Os bancos em Lisboa, concentram-se junto ao setor financeiro da cidade, localizado no centro da cidade, a Caixa Galicia Portugal, o Banco Português de Negócios, o Banco Invest, o Banif, o Finibanco, o Interbanco, o Montepio, a Sibs, são uns dos muitos bancos que operam no setor financeiro de Portugal. Para o turista, que deseja fazer um saque em uma das agências bancária de Lisboa, poderá se dirigir até o seu banco aonde possui sua conta e seus depósitos bancários e utilizar o seu cartão para sacar dinheiro para utilização durante a sua estadia em Portugal. São estabelecimentos comerciais que aceitam pagamentos através do cartão de crédito, facilitando para o turista adquirir produtos e serviços em Portugal, como por exemplo uma compra num shopping em Lisboa, assim como aquisição de bilhetes para passeios de barco com a família, ou para fazer um city tour pelos atrativos turísticos de Lisboa, percorrendo os pontos turísticos da cidade.



Na capital de Portugal, concentram-se também muitos bancos estrangeiros, facilitando assim o aceso dos turistas a conta bancária, ao terminal eletrônico, ao uso do cartão de crédito, como é o caso do Brasil, através do banco do Brasil, instalado na cidade de Lisboa. Porém para transações financeiras para os seus correntistas, clientes, que deseja adquirir junto ao setor de câmbio, o euro.






Como em Portugal o uso da moeda é o euro, o turista que viaja para o país tem de fazer a conversão da moeda já na sua cidade, antes mesmo de viajar, pra poder ficar tranqüilo na hora de fazer as compras em Portugal, bem como utilizar de serviços como alugar um carro em Lisboa, e fazendo o pagamento com a moeda local, que é o euro.






Fonte: http://www.portugaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Portugal www.portugaltur.com.br