Artesanato em Portugal

Em Lisboa o turista percorre inúmeros atrativos turístico, visitando seus museus, monumentos, praças históricas, fortificações, teatros, num verdadeiro turismo cultural fazendo um city tour através de roteiros turísticos, indo de encontro as riquezas artísticas e culturais do país na cidade de Lisboa. Os turistas em Portugal vão ao encontro das feiras de artesanato que acontecem em Lisboa, para levar de presente um presente feito com matéria prima local, ou regional onde os turistas irão deixar a mostra em suas casas, que estiveram em Portugal, divulgando o país o artesanato, e valorizando o trabalho dos artesãos.


São obras feitas com azulejos, cerâmicas, com pinturas, esculturas, desenhos, objetos produzidos e que são vistos junto aos trabalhos desenvolvidos pelos artesãos de Lisboa. São os moinhos, objetos de decoração que estão presentes nas feiras de artesanato, com símbolos e ícones de Portugal, referencias nacionais e que espalham-se pelo mundo todo através dos turistas que procuram uma lembrança de Portugal.






Através de uma obra prima produzida por um artesão junto a vitrine de uma loja em Lisboa, ou então nas feiras de artesanatos onde reunem-se grupos, associações e artesãos que expõem seus produtos para serem apreciados e adquiridos pelos turistas.






Fonte: http://www.portugaltur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo de Portugal www.portugaltur.com.br